Peças para o próximo leilão

212 Itens encontrados

Página:

  • METAL PRATEADO- Sólida sopeira e seu presentoir em metal espessurado a prata da renomada manufatura ST JAMES. Medidas do presentoir 50C X 32L e sopeira 26A X 48C de alça a alça. Em bom estado, com marcas de uso.
  • MOBILIÁRIO- Antigo e raro mini bar de  três andares europeu em madeira nobre,  com acabamento em metal dourado e alça superior para transporte.  Peça original, contento suporte em metal embutido na madeira para encaixar cada item, apresenta duas licoreiras (com fungos), oito copinhos (shot glasses), uma caixa retangular em metal dourado com tampa em cristal bisotê ( para armazenar rolhas, abridores e acessórios de bar), porta guardanapo em cristal e metal e copo de cristal com borda de metal. Faltam 3 peças para os devidos lugares vagos. Esse tipo de peça foi bastante popular entre às décadas de 1950 e 1970, especialmente na Europa ( Inglaterra, Itália e França). O estilo mistura o modernismo do pós-guerra com toques de art déco tardio, visível nas linhas geométricas, no uso de vidro facetado e metal polido. Medidas 83A X 51L X 23P. Em bom estado, alguns cristais com mínimos bicados.
  • Antigo relógio dito oito, americano da manufatura E.INGRAHAM.&CO. Em caixa de madeira nobre em  duas tonalidades, com mostrador de números romanos. Parte inferior com vidro jateado original. A máquina está funcionando, mas necessita de revisão. Raro relógio por  apresentar despertador independente. Acompanha chave original. Medidas 54A X 10L.
  • COLECIONISMO-  Antiga e bela caixa registradora da manufatura AMERICAN,  peça de época em metal ricamente trabalhado em relevo. O mostrador indica valores em cruzeiros e centavos,  o que a torna uma raridade histórica do período em que a moeda brasileira utilizava essa denominação. As teclas não estão funcionando, necessitam de revisão. Peça robusta cheia de charme e história. Medidas  56A X 56L X 44P .A registradora deverá ser retirada no condominio Alphaville em Campinas, com horário agendado.
  • RELÓGIO-  Suntuoso relógio pedestal em madeira nobre, dois furos,  francês. Mostrador em porcelana com números em algarismos romanos. Emoldurado em placa de metal dourado, com cena galante em alto relevo. Abertura central. Acompanha pesos originais. Necessita de revisão. Medidas 2,40 de altura.  Relógio deverá ser retirado no condominio Alphaville em Campinas, com horário agendado.
  • PRATA DE LEI-  Exuberante salva redonda em prata de lei, contrastada PRATA  EC, monogramada na caldeira. Belo acabamento com borda fenestradas e figuras de cervos , assente em tripés. Peso 1,260kg aproximadamente. Medidas 6A X 34D.
  • Quadro OST assinado J.B. CAMPOS (1989) , com moldura em madeira nobre entalhada à mão com dourações. Apresenta cena rural de homens arando a terra com boi."J. B. Campos: Um homem que sente e ama os tons da terra. Ele mais do que tudo é um artista singular voltado à admiração da natureza, da gente e do cotidiano; manipulando um virtuosismo técnico, no qual a veladura, a transparência, os contrastes e as cores se sobrepõe para a obtenção de um efeito visual de grande impacto, criando um tensão entre o visível e o imaginário.Olhar a obra de J.B.Campos e sentir sua riqueza de recursos, é ter a certeza de que ele trabalhando nesse estado sublime garantirá a memória de sua obra". Medidas 63A X 87C.
  • QUADROS-  Exuberante e magnífico quadro OST, com moldura em madeira nobre com douração, representando nu feminino. Assinado TONY KOEGL( 1958). Tony Koegl nasceu em Hall, cidade do Tirol, Áustria, no ano de 1898 e teria chegado ao Brasil em 1923. Formado pela Academia de Artes de Innsbruck, deixou seus estudos com a eclosão da I Guerra Mundial e passou a viajar pela Europa, passando por países como Alemanha, Rússia e Itália. No Brasil, residiu na cidade de São Paulo, provavelmente até o ano de 1928, quando teria conhecido Martinho Levy (1892-1967), filho de imigrantes alemães e responsável por trazer o artista para Limeira, em um período em que a cidade passava por uma grande efervescência cultural.Na cidade, Koegl passou a receber diversas encomendas, sobretudo de retratos para famílias importantes, como os Levy e os Barros Camargo, além de outras instituições tradicionais limeirenses. No final da década de 1930, retornou para São Paulo, onde recebia incontáveis encomendas, sobretudo de retratos de membros das classes alta e média paulistanas. Em sua maioria, eram obras realizadas por meio de fotografias (muitas vezes pintando sobre elas) e com os retratados posando em seu ateliê. Na cidade, participou de algumas mostras solo e coletivas em galerias. Medidas 94A X 64L. Em linhas gerais, Koegl tinha um traço refinado, utilizando-se de cores claras e composições harmônicas. Com um forte viés acadêmico, seus nus, retratos, alegorias e obras de caráter político-partidário conseguiram cobrir um nicho importante nos mundos paulista e paulistano, no qual fervilhava os debates modernistas. O pintor faleceu em São Paulo, aproximadamente no ano de 1978, deixando um grande legado para a história da arte nacional de matriz imigrante.
  • PRATA DE LEI- Caixa porta joias em prata de lei cinzelada, formato oval, finamente decorada com motivos florais e geométricos em relevo. A tampa apresenta uma alça de pega em forma de flor e folhagens encimada por uma pedra verde repetida também nas laterais. Assente sobre quatro pés reforçando o estilo neoclássico ou vitoriano, característico da ourivesaria europeia do final do sec XIX. Contrastada 833 (CONSENTINO). Pesa aproximadamente 422 grs.  Medidas 12A X 09L X 19C.
  • ESCULTURAS -  Escultura em bronze representando um cachorro sentindo remorso ao ver o pássaro morto.    Peça assinada A. ZAGO ( TRIMORSO). Armando Zago escultor italiano radicado no Brasil no início do sec XX. Peça bem expressiva rica em detalhes. Medidas 16A X base 12X12. Em bom estado.
  • ARTE ORIENTAL-  Floreira sextavada em porcelana chinesa conhecida como FAMILIA ROSA ( Famille Rose), apresenta decorações com figuras e motivos em cores vibrantes, geralmente retratando cenas familiares ou heróis históricos. A floreira é decorada com uma cena contínua de figuras em trajes tradicionais, além de elementos como árvores e montanhas . Medidas 18,5A X 31D. Em bom estado.
  • ARTE ORIENTAL- Antigo e exuberante vaso bojudo chinês, em porcelana conhecida como FAMÍLIA ROSA ( FAMILLE ROSE) selo azul, que se tornou popular no final dos séculos  XVIII-XIX  para exportação para o Ocidente. Apresenta decoração de flores peônias e borboletas em policromia, típicas da Família Rosa. Apresenta imponente base chinesa  em madeira nobre. Medidas  56A X  40D, sem a base.  Em bom estado.
  • ARTE ORIENTAL- Antigo e  imponente potiche hexagonal chinês, de porcelana conhecida como FAMÍLIA ROSA ( FAMILLE ROSE) , que se tornou popular no final dos séculos  XVIII-XIX  para exportação para o Ocidente. Apresenta decoração de flores peônias em policromia, típicas da Família Rosa.  Medidas 33A X 26D. Em bom estado.
  • PRATAS-  Antiga colherinha infantil para remédio, em metal espessurado a prata. Da manufatura EBERLE. Medida 13 cm de comprimento.
  • PRATAS-  Conjunto de 07 colherinhas para café e uma para o açucareiro, em metal espessurado a prata. Medida 9,5 cm de comprimento.
  • PRATAS- Conjunto de 08 colherinhas para chá, em metal espessurado a prata. Medida 12 cm de comprimento.
  • PRATA- Conjunto de 10 colherinhas para chá, em metal espessurado a prata. Da manufatura EBERLE. Medida 12 cm de comprimento.
  • PRATAS- Conjunto de 12 colherinhas para café em metal espessurado a prata, com decoração em relevos no cabo.  Medida 13 cm de comprimento. Algumas peças apresenta perda no banho.
  • PRATA- Conjunto de 06 delicadas colherinhas para chá em metal espessurado a prata, com trabalho em relevos no cabo. Medidas 14 cm de comprimento.
  • PRATA- Conjunto de 06 delicadas colherinhas para chá em metal espessurado a prata, com trabalho em relevos no cabo na frente e verso. Da manufatura EBERLE. Medidas 15 cm de comprimento.

212 Itens encontrados

Página: