Peças para o próximo leilão

217 Itens encontrados

Página:

  • PORCELANA-  Par de belos potiches em porcelana na tonalidade azul, com farta douração na pega e borda. Medidas 20A X 15D. Em ótimo estado de conservação.
  • ARTE ORIENTAL- Par de potiches chineses em cerâmica pintada à mão com cenas do cotidiano em policromia, ao gosto satsuma. Medidas 38 cm de altura cada um.
  • COLECIONISMO-  Curioso globo terrestre com acabamento em metal envelhecido que sustenta o globo, giratório. Assente em base redonda de madeira nobre. Da manufatura HARDWOOD MADE IN THE USA. Medidas 42A X 30D. Em bom estado, com mínimas marcas do tempo no globo.
  • PORCELANA- Prato ornamental em porcelana branca com  borda decorada e perolada, na tonalidade bordô e farta douração. Da manufatura SHIMIDT S.CATARINA MADE IN BRAZIL. Medida 24 cm de diâmetro.
  • PORCELANA- Belíssimo trio de xícara para chá em porcelana inglesa SHELLEY, com delicada decoração floral em policromia e filetes dourados. A porcelana apresenta relevos.  A parte externa da  xícara e do pires na tonalidade verde água. Medidas prato de bolo 17,5D, pires 14D e xícara 5,5A X 11D. A xícara apresenta fio de cabelo.
  • Quadro OSD, com moldura de madeira nobre dourada. Obra original assinada WEIGEL, representando casa em meio ao campo. A pintura evidencia domínio técnico e sensibilidade na representação da luz e da profundidade.  Medidas 48A X 56L.
  • Quadro OST, com moldura de madeira nobre e farta douração. Obra original assinada WEIGEL, representando uma vista de cidade histórica com igreja e casario colonial sob luz suave e céu azul. A pintura evidencia domínio técnico e sensibilidade na representação da luz e da profundidade.  Medidas 66A X 58L.
  • Belo quadro OST, com moldura em madeira nobre,  representando uma paisagem rural com pastoreio de ovelhas, em tons terrosos e céu azul com nuvens densas. A pintura retrata com sensibilidade a vida no campo, o trabalho manual e a harmonia com a natureza, temas muito valorizados na arte tradicional. Tela apresenta craquelados. Assinado mas ilegível. Medidas 35,5A X 29L.
  • Belo quadro OST, com moldura em madeira nobre,  representando uma paisagem rural com lavradores e bois, em tons terrosos e céu azul com nuvens densas. A pintura retrata com sensibilidade a vida no campo, o trabalho manual e a harmonia com a natureza, temas muito valorizados na arte tradicional. Tela apresenta craquelados. Assinado mas ilegível. Medidas 35,5A X 29L.
  • QUADROS-  Belíssima pintura original OSD, assinada por J.B.CAMPOS 1988, representando uma cena rural de Minas Gerais, com figura humana e natureza exuberante ao fundo. A obra apresenta cores vibrantes e expressivas,  típicas da pintura regionalista brasileira dos anos 1980. Moldura em madeira nobre com douração. Parte interior assinada J.B.Campos 1988 Minas Gerais Brasil. Medidas 47A X 58C.
  • ABAJUR-  Imponente Abajur dito Pata choca, confeccionado em louça, pintada à mão com motivos florais na tonalidade predominante azul. Cúpula original em vidro satiné. Base e detalhes em bronze. Possui fiação original, não testado sem garantias. Medidas: 58A X 28D.
  • COLECIONISMO-  Escultura italiana representando  vovô sentado em cadeira de balanço lendo livro,  em matéria inorgânica, muito bem trabalhada em policromia. Medidas 32A X 20L X 13C.
  • OLARIA IMPERIAL-  ANTIGO TIJOLO EM ARGILA DECORADO COM BRASÃO IMPERIAL E AS INICIAS O. I (OLARIA IMPERIAL ). NA PARTE INTERIOR, GRAVADO SAMPAIO PEIXOTO CAMPINAS. TRATA-SE DE PRODUTO DA OLARIA DE CARLOS SAMPAIO PEIXOTO, QUE INAUGUROU EM 1867 A PRIMEIRA OLARIA MECANIZADA DA ENTÃO PROVÍNCIA DE SÃO PAULO, APENAS UM ANO APÓS A INVENÇÃO DAS MÁQUINAS PARA PRODUÇÃO DE TIJOLOS NA INGLATERRA ONDE AINDA ERAM NOVIDADE. TAL FATO MUDOU COMPLETAMENTE A FEIÇÃO DA CONSTRUÇÃO EM CAMPINAS E MESMO EM SÃO PAULO, PORQUE ATÉ ENTÃO AS CASAS ERAM CONSTRUÍDAS EM TAIPA DE PILÃO. FOI A OLARIA DE SAMPAIO PEIXOTO A FORNECEDORA DOS TIJOLOS PARA O PRIMEIRO PALACETE PAULISTANO A SER CONSTRUÍDO RECUADO DO ALINHAMENTO, COM JARDIM DE FRENTE. A OLARIA RECEBEU DE D. PEDRO II A DISTINÇÃO DE "IMPERIAL" ANTES DE 1875. O PALÁCIO DOS AZULEJOS FOI CONSTRUÍDO EM TAIPA DE PILÃO NO PAVIMENTO INFERIOR E COM TIJOLOS DA OLARIA IMPERIAL NO ANDAR SUPERIOR. BRASIL, SEC. XIX. 25 CM DE COMPRIMENTO.
  • OLARIA IMPERIAL-  ANTIGO TIJOLO EM ARGILA DECORADO COM BRASÃO IMPERIAL E AS INICIAS O. I (OLARIA IMPERIAL ).  TRATA-SE DE PRODUTO DA OLARIA DE CARLOS SAMPAIO PEIXOTO, QUE INAUGUROU EM 1867 A PRIMEIRA OLARIA MECANIZADA DA ENTÃO PROVÍNCIA DE SÃO PAULO, APENAS UM ANO APÓS A INVENÇÃO DAS MÁQUINAS PARA PRODUÇÃO DE TIJOLOS NA INGLATERRA ONDE AINDA ERAM NOVIDADE. TAL FATO MUDOU COMPLETAMENTE A FEIÇÃO DA CONSTRUÇÃO EM CAMPINAS E MESMO EM SÃO PAULO, PORQUE ATÉ ENTÃO AS CASAS ERAM CONSTRUÍDAS EM TAIPA DE PILÃO. FOI A OLARIA DE SAMPAIO PEIXOTO A FORNECEDORA DOS TIJOLOS PARA O PRIMEIRO PALACETE PAULISTANO A SER CONSTRUÍDO RECUADO DO ALINHAMENTO, COM JARDIM DE FRENTE. A OLARIA RECEBEU DE D. PEDRO II A DISTINÇÃO DE "IMPERIAL" ANTES DE 1875. O PALÁCIO DOS AZULEJOS FOI CONSTRUÍDO EM TAIPA DE PILÃO NO PAVIMENTO INFERIOR E COM TIJOLOS DA OLARIA IMPERIAL NO ANDAR SUPERIOR. BRASIL, SEC. XIX. 27 CM DE COMPRIMENTO.
  • BRONZE-  Antigo e belo porta retrato em bronze ,  formato de leque , no estilo Art Nouveau, ricamente trabalhado com detalhes florais, folha e uma charmosa figura de anjo. Medidas 26A X 22L. Em bom estado.
  • DIVERSOS-  Belo e antigo baú em madeira, revestido em couro marrom, ricamente decorado com tachas de metal. Apresenta pegas laterais em metal. Interior forrado com feltro na tonalidade verde. Medidas 51A X 37L X 59C. Chaveado, perdeu-se a chave. Em bom estado, com marcas do tempo.
  • ESTANHO- Original suporte em madeira nobre trabalhada, contendo seis canecas em estanho ( CP X  MG COSTART SÃO JOÃO DEL REI),  conforme inscrição na base da peça. Medidas das canecas 11A X 6D e suporte de madeira 82A X 18L da parte maior. Acompanha gancho de fixação. Em bom estado, canecas com marcas de uso.
  • COLECIONISMO- Antiga e rara lanterna ferroviária em cobre, na parte interna curiosa lamparina  usada para o querosene, também em cobre.  Acompanham vidros originais nas tonalidades vermelha e amarela, ambas apresentam trincados. Possui alça de transporte e base redonda. Peça apresenta mossas da antiguidade. Medidas sem alça, 31A X 23L.
  • BRONZE-  Exuberante e sólido sino fundido em bronze, apresentando acabamento clássico com frisos e ornamentação em relevo na parte superior. Na lateral traz em alto-relevo a inscrição circular "CIA MECHANICA E IMPORTADORA DE SÃO PAULO", indicando origem da tradicional fundição paulista ativa nas primeira  décadas do século XX. e no lado oposto uma cruz em alto relevo. Acompanha badalo original em ferro fundido. Excelente som. Peso aproximadamente 17,300KG  Medidas  38A X 29D da boca. Em bom estado, apresenta marcas da antiguidade.
  • COBRE- Grande centro de mesa redondo em sólido cobre, apresenta gancho original de fixação em cobre, pode também ser usado na decoração de parede. Medida 9A X 46D. Apresenta marcas do tempo.

217 Itens encontrados

Página: